domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dicas: Volta ás aulas


Rs.
Tá certo que todo ano é a mesma bosta coisa.Férias,aula,férias,aula.E claro,sempre que acaba as Férias,o inferno estudo volta.E sempre,sempre,sempre piorando a nossa situação.Não é?
Mas,você sempre pensa "Mas que droga!Esse ano vai ser mais difícil,mais chato...mais tudo!"
Isso é o que você pensa.Se você não pensasse assim,você acharia o colégio a oitava maravilha do mundo.

Como tornar as aulas divertidas e fáceis?

-Pegue seus cadernos (se seu caderno do ano passado ainda tiver muitas folhas,não custa nada ajudar a natureza) e faça colagens de bandas,cantores,cantoras,atrizes,atores...coisas que você A-M-A.Só não vale na hora da aula você ficar "namorando" seu caderno.

-A agenda do colégio é aquela sem graça?Sabe o que eu minhas amigas fazemos todo ano?Colorimos ela tooooooooooda!E fica muito linda,tá?Fica feminina e linda!

-Se você for usar fichário,seja organizado (a)!Você não vai querer dar um (a) de "Maria (José) bagunceira(o)" não ?

-Para a maioria das pessoas a dificuldade está em prestar atenção na aula (principalmente na de história que dá aquele sono...).Resolução: Compre materiais coloridos e divertidos,aqueles que você ama.Assim,você fica com vontade de aprender mais.E também,claro,(se você não gostar do(a) prof ou da matéria também vale) fique pensando "Caraaaaaaaaaaaaca!Eu adooooooro isso!"

-Prova...nãããããããão!Melhor: Prova siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!Ás vezes é legal fazer prova (confesso).Principalmente quando você tá com a matéria na ponta da língua.Assim,enquanto tiver fazendo a prova você vai saber todas as respostas e vai acabar achando aquilo uma brincadeira.Uma brincadeira que vale ponto.

-Todo ano (eu sei que sim,nem vem),na virada,DUVIDO que algum de vocês não falem : "Nesse ano eu prometo estudar mais",isso todo mundo fala,confessem.Mas,acontece que nem sempre a gente cumpre,não é?Para achar divertido estudar: (como eu disse antes) Compre material divertido,faça resumos de caneta colorida,pense "aah eu to estreiando isso!",dê aula para si mesmo (vale a pena (y) ),nunca pense "que matéria chata" pense "que matéria cooool".

-Quando você tiver dentro da sala de aula se concentre no que está lá,apenas lá: a matéria.Depois pode pensar na(o) namorada(o),nas(os) amigas (os),na comida (rs),no amanhã,no encontro...

-Semana de prova nem pense em sair de casa.Tá certo que isso dá um tédio danado,mas quando passa essa época,você vai estar livre e não vai precisar se preocupar com aula.Assim,seus pais vão te liberar mais.

Tenso para o primeiro dia?

É,eu também estou.Você deve se perguntar "Será que...Será que..." vários "serás que" surgem na sua cabeça?

-Não fique pensando nisso,quando chegar faça acontecer o que tem que acontecer.Mesma escola?Mais fácil!Mesmos amigos só muda a sala! (ashuashua)

-"Mas os horários vão mudar" é o que vai acontecer comigo.Recreio vai ser mais tarde e eu vou sair mais tarde do colégio...Disso não tem como escapar,mas você vai se acostumar com o tempo.

-Condução vai mudar?É,a minha também!Onde esperar?O que fazer?entre em "contato" com alguém da van e veja: Onde espera,que horas chega e o que fazer.

Mudar de Escola

Não é o meu caso,mas eu ajudo!

-Não fique que nem bicho do mato sentando lá no pqp canto da sala,ok?Senta na frente (gente,peloamordedeus sentar na frente não é coisa de nerd) para fazer novos amigos.Se você ficar se "escondendo" aí vai piorar a sua situação.Se solta.

-"Eu já dei essa matéria..." No seu colégio antigo já deram essa matéria?Ótimo,assim é mais fácil de você tirar notas boas.Só não vale ficar com preguiça de estudar a matéria novamente!

-"Caraca aqui é difícil" isso não existe!É porque você está em um colégio novo,lembra?

Repetiu de ano?

Eu não esqueci dessa turma,muita gente esquece,mas eu não!
Esse não é o fim do mundo,pode ter certeza.Agora,para que não aconteça de novo,se esforce mais!

-Os deboches são muitos? Esqueça isso!Não há o pq de vc ser ofendido(a) ou ofender alguém só pq repetiu de ano.Tá certo não é bom,mas também não é motivo para deboche.

-Não fique se xingando de burro,porque eu sei que não é.Você só não se esforçou o suficiente.

-Continua no mesmo colégio como repetente?Os seus amigos podem estar em outra série,mas ainda existe outras pessoas para você fazer amizades.

-Pense bem no porque que você repetiu para não fazer de novo.Admita seus erros,esteja disposta a concerta-los.

-Depois de uma semana mais ou menos,você vai se acostumar.Vai até esquecer que repetiu.Só não vale desanimar,ok?

As dicas são muitas,tanto que a minha mão tá doendo aqui!

Usem e abusem dessas dicas para você se dar bem esse ano.

bjs,
Nathy

2 comentários:

  1. suas dicas sao boas, mas nao funcionou mto bem....

    odeio matematica di verdade.... comprei um fichiario e enchi di fotos e figurinhas mas nao adiantou odeio matematica do mesmo jeito e tbm odeia a prof agora

    ResponderExcluir
  2. no caso de matemática,lembre-se de uma montanha russa ashauhsua,sério isso funciona,eu faço com que se torne divertido.Pense em algo que você goste,e vai fazendo os deveres,depois me diz o resultado,bjoos

    ResponderExcluir

Coments

Volte ao inicio \/