sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fofoqueira,eu?

Oi gente,
Bem pra variar,eu tava dando um rolé pela internet e achei uma matéria super legal!
Muitas pessoas se perguntam "Eu sou fofoqueira?","Fofoqueira,eu?".Pois bem,eu vim tirar essa dúvida de vocês.

FOFOQUEIRA, EU?
Tem menina que acredita que falar da vida dos outros é normal, pois o fuxico aproxima pessoas e ajuda a fazer amigos. Se você também acha que é assim, é bom pensar direito. Em geral, quem considera a fofoca como nada de mais, corre o risco de virar uma fuxiqueira de carteirinha. E, quando menos espera, lá está ela metida em confusão. Tá a fim de sair dessa? Existem várias estratégias que você pode usar para se livrar do velho hábito de fofocar.

-->Antes de fazer qualquer comentário a respeito de uma pessoa, pense . . . Tudo que vai, um dia volta. Se você fica comentando da vida alheia, abre espaço para que falem da sua.

-->As pessoas que ouvem seus comentários podem pensar:
"Se ela fala dos outros, um dia pode ser de mim também". E daí, adeus confiança em você.

-->Não faça ao outro o que não gostaria que fizesse a você. Então, quando disser algo sobre alguém, ou mesmo estiver apenas de ouvinte, imagine-se no lugar da menina sobre a qual estão comentando. Será que você gostaria de ser alvo de fofocas maldosas?


ETERNA VITIMA
Se você já ficou magoada quando soube que fizeram um comentário qualquer a seu respeito, ou até algo mais sério, que te levou a nem querer ir à escola para não ver ninguém falando de você pelas costas, saiba que pode se defender desse tipo de atitude.

-->Para começar, quem não fofoca não é motivo de fofoca. Então, mesmo que você não abra a boca, se perceber que o assunto da rodinha é falar de alguém que não está ali, saia fora ou procure mudar o papo para outra coisa mais agradável.

-->Se ouvir alguém fofocando, questione a fofoqueira se é realmente verdade o que ela está dizendo e se assumiria o que diz na frente da sua vítima. Em geral, esse tipo de atitude inibe as faladeiras.

-->Quando sentir que virou alvo de fofocas, procure a responsável e diga calmamente que não gosta de ver sua vida comentada por quem quer que seja.

-->Lembre-se que o maior sofrimento para a fofoqueira é perceber que seu veneno não enfraqueceu a vítima, no caso, você. Por isso, não alimente o mexerico, nem que seja para se defender. Não brigue, não discuta, não tire satisfações. Fale com educação e caia fora. É a melhor maneira de demonstrar que não joga no time dela.


Viram só?

Que tal?


Bjs,

Nathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coments

Volte ao inicio \/