quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tudo Sobre...Vanessa Hudgens

O inicio da carreira:
Vanessa Anne Hudgens nasceu no dia 14 de Dezembro de 1988 em Salinas, Califórnia. Seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso. Sua amiga não podia comparecer ao teste para um comercial de TV e perguntou se Vanessa não queria ir no lugar dela. Depois disso, a garota atuou em varias peças de teatro até conseguir ir para o cinema. Em 2003, ela fez o filme Aos Treze Anos (Thirteen). Em seguida, trabalhou em Thunderbirds. Mas o sucesso chegou mesmo como Gabriella Montez, em High School Musical da Disney, em 2006.

Além de atuar, Vanessa também interpretou algumas canções para a trilha sonora do filme, iniciando sua carreira musical, que lhe rendeu um contrato com a gravadora Hollywood Records para o lançamento de seu álbum solo. Vanessa lançou seu primeiro álbum solo entitulado V em Setembro de 2006. O álbum já atingiu a marca das 300 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e foi lançado também na América Latina, Europa, Ásia e Austrália. O primeiro single desse álbum chama-se "Come Back To Me". Também tem seu segundo single: "Say OK", que conta com a participação especial de Zac Efron, que interpreta Troy Bolton no filme High School Musical.

Na TV Vanessa participou de alguns episódios da série Zack e Cody, Gêmeos em ação e do seriado Drake & Josh, da Nickelodeon. E no teatro, ela fez vários papéis musicais em algumas peças como Cinderela, Homem da Música e Quarteto Fantástico.

Os Albuns:

Vanessa divulgou seu álbum na turnê High School Musical Tour ao lado de Ashley Tisdale, Monique Coleman, Lucas Grabeel, Corbin Bleu e Drew Seeley.

As músicas de trabalho de seu álbum de estréia foram "Come Back To Me" e "Say Ok", faixas 1 e 3, respectivamente. "Come Back To Me" figurou nas listas da Billboard entre as mais tocadas nos EUA. O videoclipe de ambas as músicas são veículados por emissoras do mundo inteiro, como MTV e Disney Channel.

Depois da trilha sonora do filme, foi logo chamada para assinar um contrato para a gravação de seu primeiro álbum solo e funcionou, o álbum já ultrapassou a marca das 300 mil cópias vendidas nos EUA. O Disney Channel é um grande impulsor da carreira de Hudgens. Nome Completo: Vanessa Anne Hudgens

Sobre ela:
Apelido: Nessa, V, Baby V
Data de Nascimento: 14 de Dezembro de 1988
Local de Nascimento: Salinas, CA
Altura: 1,63m
Signo: Sagitário
Pais: Greg e Gina Hudgens
Irmãos: Stella Hudgens (irmã mais nova)
Animais: Shadow (cachorro - poodle), 3 tartarugas, peixes e um coelho
Descendência: Filipinas, Chinesa, e Latina (de sua mãe), Irlandesa e Indo-Americana (de seu pai)
Significado do nome Vanessa: Borboleta (Origem grega)
Significado do nome Anne: Graciosa (Origem hebréia, forma francesa do nome HANNAH)
Cor Favorita: Vermelho
Tipo de Música Favorito: Rock
Comida Favorita: Chocolate e Sushi
Estação Favorita: Verão
Hora Favorita do Dia: À noite
Matéria Favorita: Ciências
Cena do HSM Favorita: "We're All In This Together"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coments

Volte ao inicio \/