
Ontem eu assisti ao filme "Tiros em Columbine", que conta sobre um massacre na escola de Columbine,como aconteceu em Realengo em Abril deste ano. O filme demora bastante tempo,mas mexe com muitas pessoas. O legal dele,é que não fala só sobre Columbine,fala de outros momentos de terror,por exemplo 11 de Setembro de 2001.
Mais ou menos na metade do filme,aparece a história de um garoto de 6 anos, que foi para casa do tio,e lá encontrou uma arma. Ele pegou essa arma e levou para escola. Chegando ao local,no meio de uma aula,ele mata uma garota ,também de 6 anos,na frente da professora. Esta,liga para a polícia,desesperada,e fala algo como : "Ele pegou a arma e atirou nela. Ela caiu no chão,onde está até agora.Ela está ficando pálida!" . O que me fez pensar que violência também gera violência,e isso não é nada bom.
O filme mostra que nos Estados Unidos ,grande parte da população possui armas e que há uma grande taxa de violência lá. Assim como no Canadá,só que não há tanta violência como nos EUA,por que? A partir daí,o "apresentador" (Moore) do filme vai buscando respostas para descobrir o que realmente acontece com os EUA.
Com algumas respostas,ele vai se perguntando: Se não se trata do número de armas de fogo na sociedade estadunidense, qual pode ser a causa?
O que adorei em Moore foi que,com as perguntas,ele vai deixando as pessoas entrevistadas sem respostas.Então,não é um filme fora da realidade,o contrário,ele fala o que nós vivemos todo dia (o pior,é que algumas pessoas não se deram conta disso).
Sim,vale muito a pena assistir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coments